Conheça a Faculdade Teológica de Minas Gerais!

A Fatemg tem como visão ministerial e teológica a formação de obreiros qualificando-os para a prática de seus ministérios. Esta qualificação se dá através de um ensino enfaticamente prático dentro de uma clara visão do chamado de Deus na vida do homem e da mulher cristã.

 

Palavra do Reitor

“A seara na verdade é grande, mas os trabalhares são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9: 37,38


Falar em seara pressupõe colheita, ceifa. Pressupõe que, enviados, os trabalhadores colherão resultados positivos. Em outra ocasião Jesus afirmou: “Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”. Jo 4:35b

As multidões são como um campo branquejando para ceifa; campo pronto, maduro, à espera do Segador: É assim que Jesus nos vê com Ele, pois ele mesmo é o Senhor da colheita. Mas faltam os segadores, e sem eles a colheita poderá ser desperdiçada.

Quando Jesus disse:”…rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”, sabia que, com o trabalho, também teria que delegar autoridade e poder. Mas a quem? A quantos? Começou com setenta. Com o pentecostes, a promessa se estendeu a todo o que crê.

“Rogai para que mande” sugere que um sentimento de urgência é provocado em Deus pela oração movida por genuíno interesse e aliada a um profundo sentimento de misericórdia. Há que ter pressa; os campos já branquejam e a colheita pode se perder: Imperioso, portando, unir compaixão e oração – ” rogai para que mande”.

Essa palavra de Jesus nos traz, a um só tempo, censura e desafio: censura, porque o povo estava disperso pela omissão de seus líderes; desafio, o de buscar do Pai o envio de trabalhadores que solucionem o problema. E aquele que ora ao Pai deve estar disposto a tornar-se parte da resposta de Deus.

É isto que esperamos da FATEMG, nossa oração é para que aqui sejam formadas não apenas mais algumas “autoridades eclesiásticas”; dessas, o povo já se fartou. A resposta de Deus são lideres fiéis e verdadeiros, homens e mulheres que amem as almas, que vivam por elas, que por elas se entreguem e em favor delas se disponham.

Homens e mulheres como o discípulo Ananias, de Damasco, que disse: “Eis-me aqui, Senhor”; como Isaías diante do altar do Deus três vezes santo, se dispondo: “envia-me a mim”. Homens e mulheres que como Filipe prontamente se levantou e foi ao caminho de Jerusalém para Gaza, em obediência à Palavra do Senhor. Homens e mulheres como Pedro, que entendendo a visão que Deus lhe dera, obedeceu e pregou a Cornélio.

Homens e mulheres que trabalhem plenos de esperança, e que vivam para seus semelhantes e para Deus. Homens e mulheres que se empenhem em resgatar os perdidos, que trabalhem com zelo e dedicação; homens e mulheres que não desanimem diante do tamanho e da dificuldade do desafio que lhes é proposto.Homens e mulheres que realmente trabalhem, já que queremos ser cooperadores com Deus, atendendo o seu chamado.

 

Saiba Mais!

Está chegando mais uma edição do Projeto Rocha!

O Projeto Rocha foi criado baseado nesta inspiradora palavra do Senhor Jesus. É um
congresso no qual você vai separar um tempo exclusivamente voltado para, de fato, crescer na sua vida cristã, edificando-a sobre a Rocha para que jamais seja abalada. No congresso, você vai participar de estudos com muita profundidade e revelação da doutrina bíblica, além de ter tempo para sua comunhão com Deus e receber ministrações individuais que vão mudar completamente o rumo da sua história. Juntos, iremos também cultuar e louvar ao Senhor nosso Deus. Você não pode perder!

Saiba Mais!